sábado, 8 de julho de 2017

Frase do dia


Há algum tempo criei a seção "frase do dia" que, ao longo dos anos, acabou ficando esquecida... Então, relendo o Manifesto da marca AR, decidi retomar aquele editorial, desta vez com um foco: o Manifesto em si.

Isay Weinfeld afirma que o luxo na arquitetura não é diferente do luxo na vida, que luxo é ter em sua casa aquilo que te deixa feliz. (Aquilo que nos deixa felizes)

Pensando um pouco sobre a frase de hoje, cheguei à conclusão que luxo tem a ver com exclusividade e com o que é único. Cada indivíduo tem sua própria percepção do que é único e exclusivo para si, cada um conhece seus prazeres e desejos pessoais.

Caco de Paula em sua crônica "Um luxo só", arremata: falamos é de exuberância e de esplendor. Algo que pode estar no vigor da planta, na vista do pôr-do-sol e na sensação de liberdade que só se tem com os pés descalços.

E é exatamente aqui que nós da Ariane Rosa Arquitetura entramos em cena, pois nosso papel é a busca incansável pelo bem estar, traduzindo sentimentos e sensações extremamente agradáveis em ambientes para uma vida feliz. Pode haver forma mais sublime de viver o luxo?